Fiocruz
Reproduzir vídeo

Numa comunidade especialmente atingida e fragilizada pela violência, pelas dificuldades da vida e por problemas de saúde, usuários e equipe da Clínica da Família Augusto Boal abrem suas vidas e ofícios para falar de resiliência, crises de ansiedade, medos, aprendizados. Revelam diferentes desafios para o SUS. Mas também apontam a importância da resistência, do acolhimento e de práticas inovadoras numa unidade básica de saúde.

Duração: 22 minutos
Classificação:
Direção:
Gênero:
Ano:
5,0
Avaliado 5em 5
5 em 5 estrelas (baseado em 2 avaliações)
Excelente100%
Muito bom0%
Bom0%
Regular0%
Ruim0%

O que acharam desse filme

Uma nova vida com esperança

Avaliado 5em 5
05/12/2022

De início esse vídeo mostrou a realidade das vivências na comunidade a qual estou inserida , quando comecei o tratamento com a equipe estava completamente desorientada com o sentimento de culpa em negação de mim mesmo. Com o passar das consultas eu vi uma nova expectativa sobre os meus projetos e sonhos só tenho a agradecer toda a equipe envolvida suas clínicas da família e oa Fiocruz em divulgar o trabalho.

Gratidão! Minha avaliação e 5

Rosiane Pinho Sobreira

Muito esclarecedor !

Avaliado 5em 5
05/12/2022

Maravilhoso trabalho para esclarecer sobre os sintomas da ansiedade e mais do que isso, trazer a certeza de que com ajuda de profissionais qualificados e com atendimento humanizado, com grupos confiáveis de escuta, de apoio, compartilhamento e trocas de experiências com quem sofre e quem está superando, é possível, voltar e a ter e ainda de forma melhor, qualidade de vida.

Para mim foi uma honra participar dando meu depoimento, pois fui beneficiada por um grupo terapêutico na mesma unidade, por 7 mesrs em 2019 /2020, com o Psicólogo Gabriel e isso foi um divisor de águas na .inha vida . E desde dezembro de 2021 até o momento , sou beneficiada com o tb maravilhoso trabalho da psicóloga Adriana.

Sou prova de que ter esses grupos terapêuticos, perto de casa, pelo SUS , é ter a vida devolvida num processo lindo e eficaz.

Parabéns aos que registraram um pouco do nosso processo terapêutico e o transformaram nesse vídeo muito esclarecedor.

Patricia Silva dos Santos

Escutas, Grupoterapia | IdeiaSUS | Rio de Janeiro-RJ

Avalie esse filme você também